Masters conquistam novas medalhas no Circuito SetubalBay

Realizou-se este fim-de-semana o Circuito SetubalBay, e os nossos Masters não podiam deixar de estar presentes, participando quer na prova de águas abertas FINA Setúbal  OPEN CHALLENGE 2 Km (Sábado 8 de Junho), quer na prova de piscina no Torneio Internacional de Masters (Domingo 9 de Junho).

No OPEN CHALLENGE, que na edição deste ano apresentou um número recorde de inscrições de 500 atletas, aceitaram o desafio Alexandra Monteiro, Artur Rosa e Margarida Machado, e embora a prova se tenha demonstrado de um grau de dificuldade elevado devido às correntes presentes na altura e à temperatura da água que obrigou ao uso de fato isotérmico, completaram a mesma com resultados muito positivos e até históricos para o clube e para a natação Gaiense, uma vez que nunca nenhum clube Gaiense alguma vez participou nesta prova.

Alexandra Monteiro (escalão Master A) destacou-se uma vez mais ao conseguir um 9º lugar da classificação Geral Absoluta Feminina para um total de 64 atletas femininos (Absolutos e Masters), que terminaram a prova no tempo regulamentar, e um 1º lugar no seu escalão, conseguindo assim a pontuação máxima possível para a Taça Master 2019, 40 pontos.

Artur Rosa (escalão Master D) e Margarida Machado (escalão Master C), também com representações muito positivas, conseguindo um 2º e 7º lugar nos seus escalões, pontuando 36 e 27 pontos respectivamente.

Já no Domingo, na prova de piscina longa que se realizou na Piscina de Manteigadas, entraram em prova Alexandra Monteiro, Artur Rosa, Margarida Machado e Patrícia Ribeiro.

Nem a difícil prova do dia anterior travou os nossos Masters, e foi na Piscina de Manteigadas que mais uma vez mostraram a sua vontade de competir e do que realmente são capazes, conquistando um total de 10 medalhas (4 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze). Foram conseguidos 2 pódios individuais na classificação final: 1º lugar e medalha de ouro para Alexandra Monteiro no escalão A, 3º lugar medalha de bronze para Margarida Machado no escalão C, e um 10º lugar na classificação colectiva num total de 28 clubes inscritos.

Resultados individuais:

Alexandra Monteiro
1º lugar 100 Livres
1º lugar 50 livres
2º lugar 100 mariposa

Artur Rosa
3º lugar 100 Bruços
3º lugar 50 mariposa

Patricia Ribeiro
2º lugar 100 bruços
5º lugar 50 livres
3º lugar 100 mariposa

Margarida Machado
1º lugar 100 mariposa
3º lugar 50 livres
1º lugar 100 livres

Uma das provas mais difíceis da época, não só por terem sido 2 dias de prova mas também porque a participação na prova de Águas Abertas levou a um desgaste maior. Mas ainda assim foram conseguidos resultados muito positivos, em que todos os atletas conseguiram pelo menos uma classificação dentro das 3 primeiras.Foi duas boas provas de referência quer para a prova do Campeonato Nacional de Águas Abertas de 3 Km em Montalegre (29 de Junho) quer  para os Campeonatos Nacionais de Verão que se irão realizar nos próximos dias 19, 20 e 21 de Julho em Reguengos de Monsaraz.” – Margarida Machado

Parabéns a tod@s os atletas participantes nesta prova e continuação de bons treinos!

AP-Associação dos Proprietários da Urbanização Vila de Este
Sede – Rua Alfredo Marceneiro 3, Vila d’Este, 4430-628 V N Gaia
Tel/Fax: 227829026    email: ap_vila_deste@sapo.pt
https://www.apviladeste.pt